sábado, 12 de março de 2011

«encontrolivreiro»: PONTO COM…

Isabel Castanheira dedica-se aos livros desde 1976, altura em que  abriu a sua livraria Loja 107. Hoje é um lugar de apreço do circuito livreiro português, onde se pode saber e conversar sobre tudo o que diz respeito ao mundo dos livros e de quem dele faz parte.

“É saboroso! Esta é uma distinção que me orgulha”, disse a livreira e dinamizadora cultural à Gazeta das Caldas, acrescentando que estes prémios “valorizam o trabalho de quem escreve, mas também de quem edita, de quem vende, ou de quem ilustra ou  faz o design das obras”.

A livreira Isabel Castanheira foi distinguida com o prémio Especial Livreiro, que é atribuído pela Booktailors (Consultores Editoriais) e pela revista Ler.

A Booktailors – Consultores Editoriais e a revista Ler criaram estes distinções pois reconhecem a “importância da melhoria da qualidade do sector da edição para a divulgação dos livros e dos seus autores, bem como a importância dos editores e dos profissionais do livro no trabalho em prol da literatura”, como pode ler-se no blogue dos prémios desta edição.

«É saboroso! Esta é uma distinção que me orgulha», diz o Livreiro Velho à Isabel Castanheira e, na voz dela, a quem mais ouvir.
É este o modo do seu «após» ler o que acaba de copiar com empenho e carinho: quatro excertos da local da
Gazeta das Caldas.

Este saboroso orgulho vem, assim e aqui, porque a atenção de Luís Guerra, de todos um amigo e muito mais do que isso - haja quem neste nosso meio o reconheça e o diga – deu um oportuno e devido destaque a…, hoje, no «Isto não Fica Assim». Não querem ir lá ver?

Ah! Pois! Já foram…
Até se pode dizer que vem a propósito.
É que o «encontro livreiro» até pode ser que…  
Isso só depende de quem quiser. 
De quem não fica à espera de só aparecer quando vir que já aparece toda a gente.
Podemos contar?
E sem interrogação? 
Nesse caso:
ponto.com!
Consigo e/ou contigo!
Convosco em connosco!
L. V.

CÁ ESTAMOS!
Contagem decrescente        

12 de Março                  FALTAM                   15 dias




Contagem crescente
QUEM JÁ ABRIU O BLOGUE E PASSOU A MENSAGEM?


http://encontrolivreiro.blogspot.com/
DE ONTEM PARA HOJE
3 a 8+9+10+11 de Março        MAIS     243+40+44+43 visitas

Sem comentários:

Enviar um comentário