domingo, 24 de abril de 2011

LIBER (O LIVRO), LIBER-TAÇÃO (A PÁSCOA), LIBER-DADE (OUTRA VEZ ABRIL)

1
LIVRO e LIBERDADE - Que bela prenda nos dá o calendário: o DIA MUNDIAL DO LIVRO e o DIA DA LIBERDADE quase a coincidirem! Dias que não podem ser apenas um dia por ano. Quando todos os dias forem, em todo o mundo, dias do Livro e da Liberdade, o Homem será, simultaneamente, mais Homem e mais Livre. http://encontrolivreiro.blogspot.com/
BOM DIA DO LIVRO!
BOA PÁSCOA!
BOM DIA DA LIBERDADE!
Luís Guerra
2
Perdoará o nosso amigo Luís Guerra, confio, este copiar para aqui sem prévia licença a sua exultação e cumprimento .
E creio que sorrirá por lhe traduzir a BOA PÁSCOA que nos deseja em mais um «liber», deste modo elevando para tripla a coincidência.
E também espero que aqui  todos fiquem bem comigo ao trazer para a nossa mesa em Domingo de Páscoa este breve mas precioso texto.
Um outro é que era para entrar, mas há destes acidentes… (tentarei recompor…) e, para ser franco, também neste caso aceitei como bom o «há males que vêm por bem».
3
«DIAS DO LIVRO E DA LIBERDADE, O HOMEM SERÁ…»: perguntar aqui à volta da minha mesa se isto, dito assim, …
Ai! Oih! Estão a ver isto?
Qual era a pergunta que ia a fazer?
Estou, de repente, baralhado!
É verdade que trazia uma pergunta para entre nós lançar, mas, quando ia em teclá-la, uma catadupa de outras a acudir à cabeça, querendo também ser jogadas neste desafio e aqui está: os dedos, olha, já não atinam com a que tinham entre mãos!…
4
E é isto! Ele há tanta coisa para perguntar, pensar, discutir, entender, sugerir, etc., etc.!… Como é que fazemos?
Talvez uma festa, mas era se fossemos outra vez escuteiros: à volta da fogueira. Talvez, digo eu, mas era se houvesse chefes que ou diriam alguma coisa que valesse a pena ouvir ou iriam servindo para alimentar a fogueira.
Que acham? Isto, queimando os que querem ser, talvez fique o lugar para os que devem ser. Aí, seria ou não, outra vez, a alegria de Abril? Que acham?
L. V.  

Sem comentários:

Enviar um comentário