quarta-feira, 31 de agosto de 2011

«MINHA VISÃO DAS COISAS»

Fim de Agosto. Balanço a leituras. Férias do Verão com os livros de Verão em jornais, revistas e talvez mais fontes de bons conselhos e sugestões.

Alguém mais terá lido a página de Henry Miller (Viragem aos Oitenta)
que…?
Diz assim:

«Quando era novo, preocupava-me muitíssimo com o estado do mundo, hoje, embora ainda barafuste e delire, contento-me com deplorar o estado das coisas. Pode parecer presunçoso dizê-lo, mas isto significa, na realidade, que me tornei mais humilde, mais consciente quer das minhas limitações quer das das outras pessoas. Já não tento converter ninguém à minha visão das coisas, nem tão pouco curá-las. Nem me sinto superior quando me parecem falhas de inteligência. Podemos combater o mal mas contra a estupidez somos totalmente impotentes»

Se  alguém mais leu, era para perguntar se lhe ocorreu algum comentário…
L. V.

1 comentário:

  1. Ontem vim aqui e escrevi um comentario que se perdeu nao sei como. Tento de novo.
    Nao sabia que Henry Miller era bruxo. Como eh que ele adivinhou que eu, tantos anos depois, ia sentir isso e conseguir exprimi-lo de modo tao certeiro e em tao poucas palavras?
    onesimo

    ResponderEliminar