sexta-feira, 27 de abril de 2012

A. CUNHA DE OLIVEIRA e os seus livros, as suas investigações, as suas ideias–uma tarde memorável: PRÓXIMO DOMINGO

image

Confesso que é um grande orgulho para nós recebermos na Culsete o nosso Dr. Artur Cunha de Oliveira e propormos a leitura dos seus livros.
Tenho-os na mão: enciclopédicos!

Confesso que gostaria de que muita gente lesse e ouvisse Cunha de Oliveira e depois me contasse as suas impressões.

Confesso que a expectativa desta tarde de domingo me traz em impaciente desejo de lá chegar e ver e ouvir e ler e sentir.

Conheci A. Cunha de Oliveira quando tinha dezasseis anos. Seu primeiro ano de professor, meu primeiro ano de seu aluno. Nesse ano e seguintes foi Grego, depois Sagradas Escrituras e ainda Sociologia. Seis anos seguidos de aulas. Depois disso… E hoje continuo a aprender com um mestre que invejo. 
Tenho setenta e seis. Contas? Mestre! Meu mestre durante já sessenta anos!

Que posso mais dizer?
Não creio que seja necessário. Só pedir a quem já ontem visitou este nosso blogue que me permita uma repetição: 
Personalidade riquíssima! 
L. V.

2 comentários:

  1. Bem que gostaria de lá estar a ouvir esse homem que, para além dos conhecimentos imensos que tem, é senhor de uma capacidade de comunicação oral fora de série.

    Que apareça muita gente.

    onésimo

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Onésimo.

    ResponderEliminar