quinta-feira, 26 de abril de 2012

DOMINGO 29 DE ABRIL NA CULSETE COM A. CUNHA DE OLIVEIRA E… (SE MUITA GENTE LEU O DAN BROWN? MUITA! MAS ELE…)

  http://chapeuebengala.blogspot.pt/2011_09_01_archive.html

No próximo domingo, 29 de Abril, pelas 16:30h, na Livraria Culsete, o especialista em Estudos Bíblicos A. Cunha de Oliveira irá apresentar o seu último livro, Jesus de Nazaré e as mulheres – A propósito de Maria Madalena, editado recentemente pelo IAC-Instituto Açoriano de Cultura.

Trata-se de um livro invulgar. Obra densa e complexa, mas em estilo acessível ao comum dos leitores, abrange tantos temas quantos se adivinham no subtítulo: «a propósito».

Jesus de Nazaré e as mulheres – A propósito de Maria Madalena é obra de um cientista em Ciências Bíblicas que continua a atualizar os seus saberes. Talvez por isso o encontramos com uma permanente vontade de aprender e uma vontade generosa de oferecer-nos quanto aprende e sabe.

Para Setúbal é um privilégio acolher esta apresentação, o que não deixará de ser reconhecido por quem já compulsou o livro ou vai ter agora ocasião de o compulsar.

Após terminar em Roma a sua especialização em Estudos Bíblicos, Cunha de Oliveira em 1951 regressou aos Açores, donde partira em 1945, pouco depois de terminada a II Guerra Mundial. Depressa se tornou conhecido a muitos títulos: competente professor, original poeta, jornalista influente, político na primeira linha. Personalidade riquíssima, é um dos mais importantes nomes da história recente não apenas da vida intelectual açoriana, mas da política e de toda a dinâmica social, com influência para além das ilhas. Durante alguns anos a sua ação estendeu-se também aos Estados Unidos, onde viveu e trabalhou, sendo a sua atividade jornalística muito apreciada nesse país. No regresso, a sua ação política foi notável, quer nas funções que exerceu no arquipélago, quer em Bruxelas, como deputado europeu.

Além do livro a apresentar no próximo domingo, publicou recentemente outros dois volumes de ensaios, que estarão igualmente na montra da Culsete, Um Novo Conceito de Europa e outros Ensaios e Jesus Profeta do Islão e Outros Ensaios.
FRM/MM

1 comentário:

  1. Jesus Profeta do Islão o caralho!
    A verdade é que no islam, maomé assassinou Deus e agora os maos querem que Cristo seja cúmplice desse monstruoso e hediondo crime.

    ResponderEliminar