quarta-feira, 30 de maio de 2012

Com MEDEIROS FERREIRA na Culsete: comemoração dos 50 anos da Crise Académica de 1962


No próximo dia 2 de Junho de 2012, sábado, pelas 16,30 horas, a Livraria Culsete, em Setúbal (culsete@gmail.com), abrirá as suas portas para um encontro com José Medeiros Ferreira, eminente e bem conhecida figura pública, comentador político muito respeitado, cuja opinião sobre o momento presente da política internacional vem sendo requisitadíssima.
Medeiros Ferreira vem levar-nos ao convívio com os seus livros e de modo particular com a sua recente escrita nas obras colectivas Pátria Utópica e 100 Dias que Abalaram o Regime – A Crise Académica de 1962.
Com esta sessão pretende-se comemorar os 50 anos desse importantíssimo momento da nossa história recente que foi a assim chamada «crise académica de 62». Medeiros Ferreira foi um dos mais destacados protagonistas desse momento e dos movimentos estudantis que, também em Portugal, marcaram os anos sessenta do século XX.
Resta anunciar que Onésimo Teotónio Almeida e Mário Mesquita participarão activamente nesta sessão que promoveram conjuntamente com a Livraria Culsete.

Manuel Medeiros

Sem comentários:

Enviar um comentário