domingo, 10 de junho de 2012

JOSÉ FRANCISCO COSTA na CULSETE com o seu livro FICOU-ME NA ALMA ESTE GOSTO…(poesia)

 

clip_image002

clip_image004

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR
MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR
MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR

MAR-A-MAR AÇORES-SETÚBAL

DOMINGO 17 DE JUNHO DE 2012 16,30h

image

 

No próximo dia 17 de Junho, domingo, pelas 16,30 horas, a Livraria Culsete, em Setúbal (culsete@gmail.com), abrirá as suas portas para receber José Francisco Costa, que nos traz o seu último livro, Ficou-me na Alma este Gosto (poesia). A apresentação da obra será feita por Leonor Simas-Almeida, Senior Lecturer na Brown University, em Providence. Olegário Paz vai encarregar-se da leitura de alguns dos poemas do livro.

 

José Francisco Costa, cujo percurso de vida e estudos o trouxe, em 1970, dos Açores a Lisboa e Setúbal, rumou aos Estados Unidos em 1978, onde tem feito uma brilhante carreira como professor de Língua Portuguesa. Iniciou a sua obra literária em 1998 como contista, publicando depois poesia, ensaio e memórias.

 

Em Setúbal, José Francisco Costa trabalhou durante vários meses na livraria onde agora, volvidos quarenta anos, regressa como autor. Nesta cidade, no ano lectivo de 1972-73, foi professor de Educação Musical. Aqui casou com uma setubalense, Lourdes Lopes, e deixou numerosos amigos, que vem reencontrar agora.

 

Setúbal merece estes regressos e estes regressos não podem deixar de cativar Setúbal, pelo que poesia e amizade darão o toque a uma tarde de domingo particularmente agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário