segunda-feira, 2 de julho de 2012

Jorge Figueira de Sousa, Livreiro da Esperança 2012

1
Madeira: Livreiro Jorge Figueira de Sousa, da Esperança, faz 80 anos

9:30 Segunda feira, 21 de novembro de 2011
Funchal, 21 nov (Lusa) -- O livreiro Jorge Figueira de Sousa, dono da livraria Esperança, no Funchal, festeja hoje 80 anos, grato por um grupo de livreiros ter lançado uma carta aberta ao Presidente da República para que seja condecorado.
Jorge Figueira de Sousa está há 67 anos ligado à livraria Esperança, fundada em 1886 e hoje considerada a segunda maior do mundo, com 1.200 metros quadrados e onde todos os 106 mil livros estão expostos.
A Esperança, um negócio de família, foi ainda o "primeiro estabelecimento comercial no Funchal e na Madeira a vender exclusivamente livros".
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/madeira-livreiro-jorge-figueira-de-sousa-da-esperanca-faz-80-anos=f689202#ixzz1zTi3TwX0
2
Momento alto do III Encontro Livreiro foi a entrega do diploma de Livreiro da Esperança 2012 a Jorge Figueira de Sousa. Ausente por razões de saúde, o livreiro madeirense fez-se representar por sua prima Maria do Carmo Figueira de Sousa e Abreu, professora e tradutora, que aqui vemos a receber a distinção e a falar, por telefone, com o homenageado que, assim, acabou também por participar e por ouvir e sentir o caloroso e prolongado aplauso de todos os presentes neste Encontro de Gentes do Livro.

http://encontrolivreiro.blogspot.pt/2012/03/livreiro-da-esperanca-2012-entregue.html
3
Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
PRÉMIOS DE EDIÇÃO LER/BOOKTAILORS 2011 - VENCEDORES
Decorreu esta noite a cerimónia de entrega dos Prémios de Edição LER/Booktailors 2011.
A cerimónia decorreu na 13.ª edição do Correntes d'Escritas, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim. A apresentação esteve a cargo de Catarina Homem Marques e Pedro Vieira, contando ainda com a participação de Ricardo Duarte e um conjunto de convidados que anunciaram os vencedores dos Prémios Especiais.
Recordamos que os prémios de edição resultam de uma ponderação entre o Júri (40%), o Conselho (40%) e o público (20%).

(…)
Prémio Especial Livreiro: Jorge Figueira de Sousa (Livraria Esperança)
http://premiosdeedicao.blogs.sapo.pt/31557.html
4 http://encontrolivreiro.blogspot.pt/
Acaba de partir Jorge Figueira de Sousa, nosso Livreiro da Esperança 2012 conforme diploma que lhe foi dedicado ainda há tão pouco tempo pelos convivas do III Encontro Livreiro, no qual tanto desejou participar e já não pôde.
5
(…) Neste momento, com a notícia ainda fresca, não há palavras que façam justiça ao legado que nos deixa. http://cadeiraovoltaire.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário