quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NESTA RODA ALARGADA DE AMIZADES

image
NA PEDRA DA ESQUERDA
15 de Agosto é um dia bom para me enlevar na revisitação deste lugar através destas duas belas fotografias tiradas ontem e enviadas hoje pelo Onésimo. A distribuí-las em sua genial capacidade de comunicação, tão excessiva em quem anda sempre ocupado, quão amiga e generosa. Digo isto e já estou a pedir outra fotografia para daqui a um ano, quando voltar ao sítio e quando se espera que na pedra da esquerda já tenha sido implantada a frase do nosso Fernando Aires.
Reeditados que forem os diários deste senhor das letras açorianas, que nos deixou para sentirmos da sua sensibilidade amiga esta tão forte saudade, então será fácil de avaliar todo o sentido do que para aqui estou trazendo. O sítio da Galera no lugar da Caloura, freguesia de Água de Pau, ilha de S. Miguel, nos diários de Fernando Aires...
R. V.

AO OLHAR PARA O LADO DIREITOimage
P. S. 15 de Agosto um dia bom por outros e também por este motivo. Em moço, as grandes Festas da Senhora dos Anjos levaram-me a passar uns dias em casa dos primos do Fernando Aires e a casa e vinha deles na Galera pela primeira vez me prenderam por si, pela sua vista, pela sua beira-mar selvagem... Anos cinquenta. Ainda nestes, um acantonamento/acampamento... Quinze dias por ali, pela Caloura, a partir do recinto do convento e de uma casinha com quintal, junto ao porto, para cozinhar e comer...
Cá está a prova da velhice... Esquecido, esquecido, mas quando aparece algo a abrir o neurónio, aí as sinapses a trazer tudo para o ecrã! R. V.  

1 comentário:

  1. Não preciso de comentar muito, pois não? Vai ser bom ver ali o sentir de meu Pai escrito pela sua mão.No lugar da Galera que ele tanto amou.

    Um dia destes vou querer saber desse acantonamento.E não há cá velhices.

    ResponderEliminar